Hoje você irá aprender maneiras de como subir score rápido. Nada acontece de efeito imediato, mas seguindo nossas dicas você conseguirá organizar seu planejamento financeiro, aumentar sua pontuação no sistema do Serasa e conseguir o tão sonhado crédito no crediário, aumento de limite do cartão de crédito e até mesmo financiamentos.

A primeira dica para que seu score aumente é: limpe seu nome. Entre em contato com as empresas nas quais você possui dívidas e realize negócios para que seja realizado o pagamento. Explique sobre sua situação e suas condições financeiras. Este passo é crucial pois dificilmente você conseguirá aumentar seu score com o nome sujo.

cadastro positivo. Isso funciona como um ‘currículo financeiro’ no qual  você demonstrará sua responsabilidade através do pagamento adiantado e em dia de suas contas. Para isso, passe os seguintes serviços para o seu nome: água, gás, luz, telefone fixo e outras despesas fixas da casa. Além disso, pague as faturas de seus cartões de crédito com antecedência e evite parcelá-las.

Crie um diário de gastos. Anote tudo (tudo mesmo!) que você gastou. Nem que seja uma balinha de dez centavos. Isso te ajudará a ter planejamento e noção de seus gastos, a fim de evitar novas dívidas. Além disso, corte gastos desnecessários.

Seguindo essas simples dicas, sua pontuação deverá aumentar em um prazo não tão longo. Lembre-se do que foi dito anteriormente: o Serasa não mudará sua pontuação no sistema do Score de um dia para o outro. Essas questões levam tempo e, por isso, é importante realizar seu planejamento financeiro.

Lembre-se, também, de que algumas empresas oferecem condições alternativas para quem possui o Score baixo. Analise todas as suas opções e entre em contato com a empresa na qual você deseja consumir algum tipo de serviço ou produto.