O divórcio é a melhor decisão para um casal quando a relação já não tem mais volta. Todo esse  processo é muito burocrático, difícil e sentimental. Neste artigo iremos falar sobre como acompanhar andamento de processo de divorcio, para que você consiga sempre estar atualizado sobre sua situação.

Você pode realizar a consulta de forma virtual, sem precisar de um advogado, facilitando muito para que você saiba em que pé  anda o seu processo, além de outras possíveis consultas.

A realização da consulta é  feita igual à qualquer outro tipo de processo – o que pode ser muito útil para outras consultas, caso você ainda não saiba: entre no site do Tribunal de Justiça do estado no qual o divórcio está sendo realizado.

O processo consiste em acessar o site do Tribunal de Justiça do seu estado. Lá, procure pela área referente à consulta (geralmente existe um campo logo na tela inicial. Caso não o encontre, selecione a opção ‘Consulta’ localizada na aba de menus no topo da página ou ao lado esquerdo).

Em seguida, procure pela opção de ‘Diário de Justiça Eletrônico’. Todavia, vale  lembrar que em muitos casos esse tipo de processo corre pela Vara da Família – ou seja, são feitos sob sigilo da justiça.

Por isso, será impossível realizar a consulta pelo nome. Assim, use o código da OAB do advogado responsável pelo caso.

Existem alguns os tipos de categoria de divórcio, que são os seguintes: amigável, litigioso e extrajudicial.

Além disso, recentemente foi criada outra categoria chamada de divórcio consensual no cartório, que não requer o intermédio da justiça. Essa é uma opção muito mais rápida e prática.

A Comunhão Parcial de Bens é o mais comum tipo de divórcio no Brasil. Ela prevê que seja feita a divisão igualitária entre os bens conquistados a partir do casamento até sua dissolução.

Categorias: Consultar

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.