Consultar Processo Pequenas Causas

porcursogap

Consultar Processo Pequenas Causas

Para consultar processo pequenas causas pela Internet é preciso saber o nome completo da pessoa que se encontra no trâmite ou o número do processo.

O primeiro passo é dar entrada no processo com o pedido judicial feito pelo advogado. É preciso apresentar o que se pretende com o processo, para que o juiz faça o deferimento ou não.

Entre os dados pessoais que precisam ser apresentados no início do processo, é necessário informar o seu nome completo e profissão atual, por exemplo.

Os processos não ficam todo tempo com o juiz, durante a maior parte do tempo estão na vara/secretaria. Em muitas ocasiões onde for consultar processo pequenas causas é normal encontrar que o trâmite está nas pequenas causas.

Se o seu processo encontra-se em “despacho” não significa que já teve a sentença final. Serve para dar um impulso no processo.

Se o processo é uma ação movida contra você, então será mandada uma citação ao seu nome para saber que o processo envolve o seu nome. Normalmente os casos mais comuns de pessoas que não sabem que tem um processo contra ela, é de pessoas que não acreditavam precisar pagar uma pensão alimentícia ou partilhar bens em um inventário, como exemplos comuns.

Quando aparecer o status “intimação” em um processo de pequenas causas ou não, será necessário enviar novos documentos para a análise do pleito ou então que você foi intimado a depor, como uma testemunha geralmente.

O ato que põe fim ao processo é a sentença. É a decisão final de todas as partes, porém claro que a parte caso não esteja de acordo com o resultado, pode entrar com recurso.

Como esse é um assunto complexo, ficamos à sua disposição para tirar dúvidas aqui mesmo no artigo. Faça a sua pergunta se necessário e vamos te ajudar.

Sobre o Autor

cursogap administrator

Deixe uma resposta