Como receber Bolsa Família

porcursogap

Como receber Bolsa Família

Neste texto falaremos sobre como receber Bolsa Família, assim, se você estiver procurando como fazer parte deste programa que ajuda mais de 13 milhões de famílias brasileiras, aqui falaremos como deve iniciar o processo.

Primeiramente, vale a pena mencionar que o programa Bolsa Família é uma estratégia do Governo Federal que conta com a intenção de reduzir as brechas sociais, e diminuir a desigualdade social. Por isso, aqui falaremos mais sobre como conseguirá obter esse benefício.

Sua família deve enquadrar-se nos requisitos para fazer parte do Bolsa Família, e isso requer uma renda de aproximadamente R$89 reais por pessoa na família. Se a sua família se enquadra nisso será necessário que faça um cadastro no Cadastro Único.

Após o cadastro, a seleção será feita pelo Ministério da Cidadania, tudo com base nos dados que foram selecionados pelas prefeituras. Essa seleção é feita mensalmente, e tem como base critérios de composição familiar e da renda de cada um deles.

Uma vez aprovado, contará com o pagamento mensalmente. O valor que irá receber depende do tipo de benefício que é solicitado. O dia do recebimento depende do número do calendário do NIS e são divulgados mensalmente.

Quando for aprovado será necessário retirar o seu cartão na Caixa Econômica Federal ou chegará no seu endereço, dependendo do que tiver escolhido. Agora terá que cadastrar uma senha e usar o seu benefício quando receber.

Por isso, é de extrema importância que se você se encaixa no perfil de receber o auxílio, não deixe de solicitá-lo. Já que é uma forma de auxiliar a sua família, sem esquecer de cumprir os requerimentos como atualização de dados, frequência escolar dos filhos da família, entre outras questões. Assim, sempre terá o seu benefício devidamente atualizado permitindo que possa acessar o seu benefício e utilizá-lo no seu planejamento familiar.

Como receber Bolsa Família

Como receber Bolsa Família

Sobre o Autor

cursogap administrator

Deixe uma resposta